20 agosto 2009

Cachecol de fios com flor em crochêt







Aprendi com minha cunhada Adri Moura ... gente, além de ter cido uma manhã maravilhosa com minha querida cunhada e sobrinhos, ainda aprendi fazer este lindo cachecol.
Não importa que o inverno está para acabar, é sempre bom ter um acessório chiqueté deste para os dias que o friozinho aparece de surpresa.
Aprendi e posso lhe ensinar, anote ai o comprimento dos fios:
São 60 fios de 2 metros cada um, é só mesclar as cores dos fios, separar de acordo com o numero de cores, como quiser ou use uma cor apenas ... a criatividade é de cada um.
A rosa também é simples: Faça 70 correntinhas, ao virar, faça 3 correntinhas e 1 ponto alto, faça duas correntinhas, pule as duas correntinhas de baixo e faça 2 pontos altos, vá até o final seguindo esta ordem. Ao final, volte com 8 pontos altos e 1 ponto baixo entre os 2 pontos altos da fileira anterior (a de baixo) em cada vão de correntinhas da fileira abaixo, faça 8 pontos altos, siga esta ordem até o final. Arremate deixando um fio de pelo menos 15 cm para formar a flor.
O croche vai ficar todo cheio de ondinhas ... então você vai enrolando e arremate por baixo das pétalas, unindo e formando a flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre, deixe seus comentários e sugestões!

Um abraço carinhoso!!

Kyria Moura