30 novembro 2011

Almofadas Matrioskas by Kyria Moura

Enfim, minhas Matrioskas.
Essas lindas almofadas, fiz hoje, só falta fechar o lugar por onde coloquei o enchimento, mas tô tão feliz, tão contente, que não consegui dexar pra postar mais tarde.

Elas medem aproximadamente 50cm de altura, enchimento anti alérgico, tecido tricoline 100% algodão, detalhes em fitas e sinhaninha e acho que o meu diferencial é que a carinha é pintura em tecido e aplicada com a película termocolante.

Clique AQUI e saiba mais a respeito desta película que é uma novidade do Ateliê Vivi Prado.

Puxa Saco - Xeretas e Arteiras ... você vai saber por que ... rsssss


Um dia eu estava aqui no Ateliê fazendo uma faxina e toca o telefone ... era a Sônia, uma amiguinha arteira que tem uma loja de roupas aqui no Jaguaribe, "Pimenta Vermelha". Ela gosta muito de artesanato e sempre que vou a loja dela (que é de roupas e acessórios femininos) ela está sempre inventando algo pra fazer,quando não tem clientes para atender. Neste dia a Sônia queria uma revista com molde de puxa saco de galinha, mas como eu estava na faxina, disse que veria para ela depois.

No mesmo dia a Sônia foi jantar na casa de uma amiga dela e quando chegou na cozinha, XERETA correu pra pegar o puxa saco em formato de galinha ... rssss ... A amiga prontamente emprestou pra ela e no outro dia, a Sônia já estava com o dela prontinho, na hora que passei na loja.

Prontamente, me emprestou a dela e eu tirei um molde pra mim.

Olha, o puxa saco da Sônia não ficou igual ao original, o meu não ficou igual ao da Sônia ... cada uma dá seu toque na sua galinha, né .... kkkkkkk

Essa é a minha galinha puxa saco

Refil de Bolsa, também fiz em aula com a Vivi Prado

Gentém, esse refil eu me apaixonei quando vi o da Vivi, é, ela tirou da própria bolsa dela um lindo, pretinho floral e assim que ela me mostrou eu disse, é esse mesmo que quero fazer.

Bem, ele é muito trabalhoso, bem trabalhoso mesmo, então, acho que só vou ficar nesse mesmo, pois além do trabalho, vai muito material, com isso o custo fica bem alto e não posso vender por menos de R$ 60,00 (disse a própria Vivi do http://www.vivipradoatelie.com.br/)



Vou me esforçar e desenvolver um novo modelo, mais pratico e tão útil quanto, mas creio que vai ficar pra 2012.

Bolsa de pano, aula no Vivi Prado Ateliê

Bolsa com tecido bandana colorido, fiz em aula com a Vivi Prado, lá no http://www.vivipradoatelie.com.br/ dela e conheci sua sócia Rosana Piteri, uma graça de pessoa também!


28 novembro 2011

Tatiane da Vulcão Artesanatos, HOJE na RIT TV

Olá amigas (os) queridas (os),

Hoje é um dia muito especial, a minha amiga Tatiane irá apresentar pela primeira vez um lindo artesanato lá na Rit TV, estou mega feliz por isso, é uma forma de agradecer por tudo que ela tem feito por mim.



A Tati é proprietária da Loja Vulcão Artesanatos e foi a primeira pessoa que comprou produtos meus para vender em sua loja e desde então, firmamos uma amizade muito bonita e sincera.

Saiba como chegar lá na loja da Tati clicando AQUI.

Ainda não tem um site, mas vocês podem ver alguns trabalhos dela no Orkut, busque TATI VULCÃO ARTESANATOS.

27 novembro 2011

Bolsinhas de mão, porta lenços e absorventes

 Estas belezinhas também estarão a venda  no Bazar de Natal da IBAB, saiba mais a respeito do bazar AQUI.

As lindas bolcinhas, aprendi com Vivi Prado, em seu ateliê.
O porta lenços e absorventes, aprendi com a Jacke Lobato, uma artesã muito querida, veja o vídeo clicando AQUI. No blog dela, você vai encontrar muuuuuito mais coisas lindas e vídeos.

Anjos Natalinos ... tipo Tildas, estarão a venda no Bazar de Natal 2011 da IBAB


Estes anjos estarão a venda a partir de hoje no bazar de Natal da IBAB - Igreja Batista de Agua Branca
(http://www.ibab.com.br/)

O bazar acontecerá nas seguintes datas: Hoje, 27/11/2011 e nos próximos dois domingos 03 e 10/12/2011.
Eu os preparei especialmente para este bazar, toda renda será revertida para as ONG´s , mas tem muito mais que minhas amigas do Mãos e Coração prepararam.

Quer saber mais a respeito das ONG´s e a IBAB?????

26 novembro 2011

Azevinhos feitos com bola de isopor

 Fiz estes azevinhos com bolas de isopor revestida de tecido vermelho e depois passei alguns tons de tinta para avivar o visual (vinho, vermelha, branca e dourada ACRILEX para tecido)

Foram produzidas exclusivamente para enfeitar a TV de plasma no "Nosso Programa", durante a gravação do especial de Natal.

Estrelas de Natal em tecido


 Estes lindos enfeites eu fiz com pedaçosde tecidos natalinos e algumas coisinhas que eu podia aproveitar para o acabamento.

Acima, a estrela em tecido, com enchimento acrilico. O acabamento fiz com folhas de azevinhos (feitas de sanduiche de termocolante com tecidos. Aprendi com a Vivi Prado) e um botão da Ginger da Duna Atelier.

Abaixo, o acabamento com esta flor artificial e folhas que já vem com ela.

Aqui, esta última, com as mesmas folhas de azevinhos e um fuxiquinho com enchimento acrílico

Bolas de Natal

Estas bolas são bolas de isopor, revestidas com fuxico, isto mesmo!
Eu queria fazer a bola toda revestida de retalhinhos, colando pedaçoscom cola branca, mas eu não tinha tempo de fazer isso e tive a idéia de revestir com fuxico e não é que além de ser uma forma prática, ficou ótima?

Se você quiser se arriscar, não tem erro!

A DICA É: Medir a circunferência da bola de isopor e cortar o tecido no mesmo diâmetro, faça o fuxico, bem feitinho, com a dobra (tipo uma barrinha) e antes de fechar, coloque a bola de isopor dentro do fuxico. Arremate normalmente. Ah, use a linha de pipa, que é forte, tá?

Guirlanda Natalina - Natal 2011

Fiz esta guirlanda com materiais e enfeites de Natais passados, a única coisa nova nela foi a fita que comprei este ano ... eu achei linda, e vocês?????

21 novembro 2011

Santo Antônio, especial e exclusivo!

 Este boneco, é 10 cm menor do que o padrão, ou seja, ele mede 18 cm. Ele ficou muito lindinho, mas dá o maior trabalho e eu não faço outro não, foi apenas para a Marcela, de São Paulo/ Capital.
Aqui você consegue perceber a diferença da altura entre eles e além da altura, o nariz também é diferente.

Santo Antônio ... oh lindezas ...

 Estes garotões, foram enviados hoje para a Helena Jaudy, de São Paulo - Capital

Uma duplinha sensacional ... Santo Antônio e Cupido

 Essa duplinha linda foi para a querida Cristiane lá do Rio de Janeiro/RJ
Pra quem acha que o Rio não tinha como ficar mais bonito ... rssss ... ficou!!!

Esse CUPIDO vai arrasar na Bahia

 Esse bonitão, foi enviado para Síntia, de Salvador/BA

15 novembro 2011

Aula de pintura em tecido com Professora Vaninha.

 Estas fotos são de uma peça em madeira que a Tati da Vulcão Artesanatos tem lá na loja. Eu pedi e a Professora Vaninha, que me dá aula de pintura em tecidos, lá mesmo na loja da Tati, tirou o risco e estou pintando no tecido.
Amei esta carinha do Noel ... olha o óculos dele. A Tati ensina pintura em madeira, quem se identifica com pintura, vai amar as duas professoras e pessoas queridas.

02 novembro 2011

Mais um sonho realizado ... minha amiga Rose, um anjo do Senhor!

 Podem me chamar de boba, pode mesmo!!!

Fui no bazar de Natal no ateliê da Ione Berne, lá vi muitas coisas lindas, mas me apaixonei mesmo pelo panô de anjos da Rose Rogovsky. 
Voltei pra casa sem compra-lo, mas passei a noite pensando nele ... como eu fui no bazar na sexta-feira no no sábado seria o segundo dia ... acreditem que fiquei feliz quando eu soube que ela não havia vendido o panô no bazar. Ontem fui buscar esse lindão lá na casa dela e saí de lá tãããão feliz, parecia uma criança.
Este lindo panô compramos da amada Rose para decorar nossa sala. Hoje o Samuel já instalou.

 Estas são duas capas de almofada, fui presenteada pela Rose, cordenadas com o panô.
Mas acho que as capas de almofadas serão penduradas também, só que na sala de TV... são tão lindassssssssssssssssss .. e como disse a Rose "São suas, você faz o que quer, né?"
“Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, pelo que se encheram de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2.9-11

Lila, Nino e eu

 A primeira entrega do mês 11/2011 ... olhem que amorzinho.
Foi para a Cássia e Marcio Xavier.
Eles têm uma família linda, que Deus os abençoe! Conheci todos hoje pela manhã, quando foram ao ateliê buscar a encomenda.
A Cássia está montando um enfeite para porta de maternidade para uma amiga dela e se ela me passar as fotos, eu compartilho com vocês!

Beijinhos

Uma boneca simples para uma pessoa muito querida!


Uma bonequinha simples para uma pessoa muuuuito querida ... minha tia Shirley comemora seu aniversário hoje.

Ela é a minha tia que ajudou muuuuuito nas minhas artes no mês de Julho/2011. Ela foi fazer uma visitinha rápida pra mim ontém e aproveitei e já dei o presentinho dela, simples mas fiz com muito carinho.

O cabelinho da boneca foi inspirado no cabelo dela mesmo, mas não é loirinha, fiz cabelinho preto cacheadinho (com um restinho de lã que eu tinha) e coloquei o fuxiquinho preso no cabelo. Lindinha ... "Dinha".

Tia, muuuuito obrigada pelo carinho de sempre ... suuuuuper abraço com muito carinho também!