28 janeiro 2012

Jogo lúdico - Feche a Caixa, versão em feltro e papelão reciclado.

 Contação de história com Karina Lupetti

Artesanato com Kyria Moura, ensinei a fazer este jogo, inspirada num jogo que brincamos na casa de um casal de amigos, Danielle e Daniel Barros.
Desenvolvi a versão em tecido aqui pra minha casa, já há uns 2 anos e neste final de semana tive a oportunidade de fazer a oficina Reciclarte com algumas crianças lá de São Carlos/SP.

Agorinha a pouco, fui atrás das regras na internet para passar para vocês e achei a versão interativa do jogo e podem jogar até 3 pessoas, é muito legal mesmo.

Versão interativa do jogo FECHE A CAIXA, clique AQUI e divirta-se!!!








27 janeiro 2012

Quer ganhar uma bonequinha desta???? SORTEIO! SORTEIO! SORTEIO!

Sorteio, comemorando as 200.000 visitas no blog

... e você poderá escolher a cor da roupinha!!!!

Olá, no começo de janeiro eu havia comentado com meu maridão, que até o meio do ano eu chegaria às 200.000 visitas no blog, hoje entrei para dar uma olhada na minha última postagem, para atualizar o blog e bati o olho nos visitantes até agora, e está no número 196.257 ... me surpreendi e fiquei bem contente.

Para compartilhar desta felicidade, decidi fazer um sorteio simples de uma peça minha e um outro brinde surpresa, que ainda não sei o que será, eu vou escolher depois do sorteio e tentar preparar de acordo com o que eu imaginar para a pessoa, assim que eu souber quem é, buscando informações em seu blog.

Vamos lá as regrinhas:


  • Tem que ser seguidora do blog.
  • Deixar 1 recado nesta postagem, dizendo como conheceu meu blog.
  • Informar seu endereço de e-mail na mensagem para que eu possa entrar em contato.
  • Tem que curtir a página do Kyria Moura Ateliê, no facebook AQUI.
  • Os nomes para o sorteio eu buscarei apenas nas postagens aqui deixadas e depois vou verificar se a pessoa está enquadrada nas outras regrinhas.
  • O sorteio será realizado em 05/02/2012. Caso não atinja as 200.000 visitas até este dia, a data do sorteio poderá ser prorrogada.


Siga o blog, participe, divulgue ... quero conhecer um pouco mais quem me acompanha.

Este ano teremos muitas novidades!

Carinho no coração!!!

26 janeiro 2012

Lixeirinha para carro, com apliquê

 Esta lixeirinha eu fiz e ainda não tem dono e pra falar a verdade ainda falta terminar.
O viés ainda eu vou terminar de costurar e ainda não decidi se vou casear ou pintar as aplicações, ou fazer as duas coisas, o que é mais provável, inspirada nas criações de Fábio Souza, artesão maravilhoso!!!1


25 janeiro 2012

Lixeirinha para carro, família feliz

 Esta lixeirinha foi encomenda da Gislene de Osasco/SP, que encomendou para presentear uma amiga.
 Fiz aplicações simples, sem casear, com a película termo ativa da Vivi Prado e mais um diferencial, foi que eu pintei os rostinhos e enriqueci os detalhes das aplicações com pintura em tecido... detalhes que fizeram diferença na peça e que agradou bastante a cliente.

21 janeiro 2012

Lixeira para carro, modelo2

Esta lixeira fiz a pedido do maridão para colocar no carro novo, ele escolheu os tons de cores e eu aproveitei e fiz um modelo diferente do qual que criei, mas que já tem muita gente que faz e eu ainda não tinha tentado fazer e não é que consegui e ficou uma gracinha???

Santo Antônio

Encomenda da Majô, de Osasco/SP

Bolsa orinuno

Bolsa orinuno, encomenda da Majô

Boneca Marcela

 Esta boneca foi encomenda da Majô, de Osasco/SP

Santo Antônio + Menino Jesus + Mini Terço

 Esta belezura foi para Priscila de Extrema - MG
Ela também comprou pelo ML

O Santo Antônio de Tatiane C.Gonçalves ... é bom ler este post, queridos clientes

 Este foi encomenda de Tatiane Costa Gonçalves, de Volta Redonda/RJ, ela comprou pelo ML ( Mercado Livre) e enviei na última quinta-feira, dia 19/01/2012.
 Aconteceu uma coisa muito chata, falta de comunicação. Ela comprou pelo Mercado Livre e não mencionou para quando precisava, aí então, na quarta-feira enviamos um e-mail para ela dizendo que seria postado hoje, sábado dia 21/01/2012 e fomos surpreendidos com a notícia no e-mail que recebemos de volta com a resposta que o casamento dela será hoje, fora que a cliente respondeu de um jeito que me deixou bem chateada, mas enfim ...
Acabei de falar com ela ao telefone , hoje às 12:31hs informou que já recebeu a encomenda.... graças a Deus, e ao serviço do CORREIO que conseguiu cumprir o prazo direitinho, mas poderia ter ocorrido atraso, são imprevistos que não podemos prever!!

Mas eu quero informar que é imprescindível dizer a data do evento, para que não haja nenhum desencontro de informações, esta cliente disse que precisava "O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL" e esta informação não é informação objetiva.

O prazo de confecção é de 15 dias e ainda tem que contar os dias da postagem. Sempre que posso, numa emergência eu atento, me desdobro para atender, mas se eu sei que não vou conseguir atender o prazo, sou sincera, sempre aviso, pois não quero causar transtorno nem pra mim, muito menos para a cliente.

17 janeiro 2012

Santo Antônio, este é da Luciana Salveti

Os acessórios escolhidos pela Luciana, de São Paulo/SP, foram: Mini Buquê de flores secas, menino Jesus, mini terço de madeira e a oração do desencalhe.

Boneco Santo Antônio

Boneco Santo Antônio, com a oração do desencalhe e o menino Jesus.
Este foi encomenda do Edson Fuzita de São Paulo/SP, o meu primeiro cliente do Mercado Livre.

Porta Leque e Porta absorventes, encomenda da Flávia Cavalcante de São Paulo/SP




Porta absorventes em tecido



Porta Leque em tecido



Casamento de Kelly e Fábio ... Santo Antônio e seus acessórios

 Além de todos acessórios, que eu já faço normalmente,a noiva pediu que eu colocasse um bolsinho na túnica do boneco, para que ela usar como porta alianças e ficou uma graça!
Eu ainda fiz um charme a mais, acrescentei um saquinho branco de voal e ficou mais delicado ainda.
 Os noivos são do Parque Continental, um bairro localizado parte em Osasco e parte em São Paulo/SP.
Detalhe do bolsinho porta alianças com o saquinho de voal, mais uma opção para as noivas.

13 janeiro 2012

Capa para fichário ... quiltado e com aplicações

 Capa para fichário, com quilting livre a máquina ... fiquei feliz, é meu segundo caminho de bêbado ... gente, ainda não ficou 100% mas estou perdendo o medo ... rsss
Fiz as aplicações com a Película Mágica Vivi Prado, com este produto que pode ou não casear, é uma opção nossa. Além disso me inspirei nas artes de Fábio Souza onde fiz luz e sombra, com tinta de tecido, nas aplicações, usei algumas técnicas que aprendi com minha professora Vaninha, de pintura em tecido, que dá aula na VulcãoArtesanatos.

Os charmosos botões são da Duna Atelier, mas comprei na Vulcão Artesanatos, aqui em Osasco/SP, loja da minha amiga Tati.

Gatinho "CRÔ" ... boneco em tecido, todinho pintado a mão

 Meu pai olhou pro gatinho e falou que ele tem a cara do "CRÔ", personagem do ator Marcelo Serrado, na novela Fina Estampa da Rede Globo.
 olha a carinha, o que você acha???
Eu fiz o boneco em algodão crú e depois pintei com tinta ACRILEX para tecido, quis dar um ar bem despojado e gato de beco... sujinho ... rsss

Olha o Santo Antônio aí gennnnnte!!!!

O primeiro Santo Antônio de 2012, foi entregue ontem, junto com a Periguete.
Foi encomenda da Eliana , amiga querida que conheci na lá da Curves de Osasco.


Duplinha que arrasa nas festas de casamento!!!!

CUIDADO ... Periguete na área ...

 Mais uma periguete na área ... mais um casamento terá a loiríssima na pista
Olhe só o detalhe da bota dela, essa tem cadarço vermelho .... olha o poder da moçoila ...